Saiba como utilizar o eOuve - Serviço de Ouvidoria Municipal online através do site e aplicativo
Agora o munícipe pode registrar pedidos de zeladoria entre outros serviços, sem sair de casa.
Com o objetivo de aproximar o poder público municipal da população, diminuindo a burocracia e trazendo ao cidadão uma ferramenta em que ele pode fazer suas reivindicações de forma simples e ágil, a Prefeitura Municipal da Estância de Monte Alegre do Sul agora tem o eOuve.
O eOuve é um sistema online de Ouvidoria Municipal que permite que cada cidadão abra chamados e aponte suas necessidades de zeladoria e outros serviços no seu bairro ou rua.
Até o momento, para qualquer pedido ou abertura de protocolo, os munícipes tinha que, obrigatoriamente, se dirigir ao Paço Municipal para fazer o registro. Ainda que esse serviço continue, uma vez que o protocolo ainda possa ser feito de forma presencial, o E-Ouve permite que o serviço seja feito de forma online pela internet.
Para acessar, basta acessar o site da prefeitura wwww.montealegredosul.sp.gov.br e clicar no botão eOuve, do lado direito inferior dá página no menu “Fique por Dentro”. Após acessar, basta escolher o estado e procurar o ícone de Monte Alegre do Sul.
É só preencher com os dados pessoais, colocar seu e-mail, definir senha para login e seguir os passos da ferramenta, que é muito intuitiva.
Após esse processo, basta acessar a ferramenta, registrar a reivindicação e acompanhar o status através do e-mail ou da sua própria conta. Vale lembrar que o aplicativo permite também o envio de fotos e documentos para complementar o seu pedido.
Também está disponível o aplicativo do serviço, tanto para o sistema Android quanto para o IOS. Em sua loja de aplicativos, procure na busca pelo eOuve e faça o download gratuitamente. Após a instalação, é só seguir os mesmos passos do site. Vale lembrar que se você tiver feito seu cadastro no site, ele já valerá para o aplicativo e vice-versa.
O eOuve é mais um passo da administração rumo à modernização no atendimento e modelo de gestão, trazendo à população ferramentas de comunicação, que aproxime mais o cidadão do poder público.
Antes do eOuve, já foi implantado um novo modelo de portal e um novo servidor de e-mails, de uso dos servidores. O próximo passo, a ser anunciado em breve, é o sistema interno de processos, que também passará a ser digital.
Essas medidas visam trazer cada vez mais agilidade, produtividade e sustentabilidade para os trâmites públicos, uma vez que até o ano passado, todo e qualquer processo gerava impressão de centenas de milhares de cópias em papel.