PROGRAMA TRANSFORMAR ABRE 900 VAGAS EM CURSOS COM ALTA DEMANDA DE MERCADO

Segundo a última pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no final de 2016, o Brasil tinha mais de 12 milhões de desempregados. Porém, dois setores tiveram balanço positivo: alojamento e alimentação; e outros serviços. Nessa segunda categoria, estão os serviços de beleza, por exemplo.

Para atuar nesses nichos que cresceram mesmo com a crise, a mão de obra local precisa se capacitar. Por isso, a Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Assistência e Defesa Social e do Fundo Social de Solidariedade, criou o programa TRANSFORMAR.

De março a dezembro de 2017 são 30 cursos práticos (fotografia, maquiagem, babá, cuidador de idosos) e nas áreas de gastronomia (bolos decorativos, barman, garçom, trufas e bolos), hotelaria e eventos (recepção, recreação, camareira, cerimonial). A carga horária é de 4 a 8 horas/aula e será cobrada uma taxa de inscrição simbólica, revertida para o Fundo Social.

O PROGRAMA ABRIRÁ, SÓ EM 2017, 900 VAGAS PARA A POPULAÇÃO

Os cursos serão realizados na sede do DADS, à Rua Coronel Luiz Leite, nº 255. Para se informar sobre cursos oferecidos, datas, horários e se inscrever, entre em contato com o Fundo Social de Solidariedade. Rua Capitão José Inácio, nº 389. Fone: (19) 3899-1045.

Veja a agenda de cursos:

1. Imagem 1 da notícia PROGRAMA TRANSFORMAR ABRE 900 VAGAS EM CURSOS COM ALTA DEMANDA DE MERCADO