Com o objetivo de oferecer mais agilidade e facilidade, a Prefeitura disponibiliza no site oficial: www.montealegredosul.sp.gov.br, a emissão da Taxa de Licença de Funcionamento e a segunda via do Carnê do IPTU.
Criamos um vídeo com o passo a passo para facilitar o acesso do cidadão a esses serviços:
PASSO 1: Acesse o portal oficial da Prefeitura de Monte Alegre do Sul www.montealegredosul.sp.gov.br
PASSO 2: Selecione “ADMINISTRAÇÃO” e deslize até a opção “2ª VIA IPTU E TAXA DE LICENÇA”.
PASSO 3: Na guia “Área Pública – Acesso rápido”, selecione a opção “Emitir 2ª via do IPTU.
PASSO 4: Ao abrir o painel de preenchimento, preencha os seguintes dados:
- Tipo de Cadastro : Mobiliário;
- Nº de inscrição: é o código do seu Cadastro (com 5 dígitos);
- Tipo de Carnê: Carnê Taxa de Licença;
- Ano do Débito: 2024.
PASSO 5: Selecione a opção “GERAR DOCUMENTO”
PASSO 6: Ao abrir uma página, clique em “visualizar” e seu documento será gerado, e basta fazer o download para armazenamento e impressão.
Informações e dúvidas no WhatsApp (19) 99833 1246