O município se desenvolve a partir do trabalho de seus colaboradores. Para otimizar os serviços municipais consolidando leis, assegurando direitos e valorizando servidores é que se faz necessária a reforma administrativa que está em andamento em Monte Alegre do Sul.
Diante dessa perspectiva e a fim de alinhar as etapas dessa mudança, na tarde dessa terça-feira (08/02), o prefeito e a diretora de Administração e Governo, estiveram reunidos na Câmara Municipal, com uma comissão formada pelo presidente da casa, Luiz Fabiano, e pelos vereadores Rosa Márcia e Kaloy, para apresentar o cronograma e o andamento de cada etapa da Reforma Administrativa.
Como trata-se de um processo participativo, o próximo passo será ouvir todos os servidores, por meio de uma enquete, entre os dia 14 e 18 de fevereiro, para obter opiniões e sugestões, que também serão analisadas. Ainda com essa proposta de tornar pública a reorganização administrativa de Monte Alegre do Sul, está prevista, até o fim do mês de abril, a realização de uma audiência pública para que, em maio, seja encaminhado o projeto de Lei ao Poder Legislativo.