A estância turística de Monte Alegre do Sul preparou uma programação cultural especial em homenagem ao mês da Consciência Negra, celebrado em novembro.
Um dos destaques é a exposição de obras de arte referentes à cultura africana e fotográfica sobre o tema “A Cosmologia Bantu nas Festas de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito”, que estará aberta a visitação, no Paço Municipal, até o dia 10 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13 às 17h.
Consciência Negra
A data de 20 de novembro foi escolhida como o Dia da Consciência Negra em memória de Zumbi, o líder do Quilombo dos Palmares, ícone da resistência à escravidão, morto em 1695. Durante séculos, o número de negros no trabalho forçado só aumentou. Em 1888, a Lei Áurea extinguiu a escravidão no país e os libertou.
Hoje, mesmo depois de tanto tempo de libertação, eles ainda precisam lutar para ter os mesmos direitos que os brancos. Por isso é tão importante celebrar a data da Consciência Negra, lembrando-nos da força deles para a nossa história!
Serviço:
Exposição de obras de arte referentes à cultura africana e fotográfica sobre o tema “A Cosmologia Bantu nas Festas de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito”
Local: Paço Municipal, à Avenida João Girardelli, nº 500- centro.
Horário: segunda a sexta-feira, das 7 às 11h e das 13h às 17h
Entrada gratuita