A 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, iniciada no dia 10 de abril, para crianças, gestantes e puérperas, continua, agora também com a imunicação de todo o público-alvo (trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade).
A vacina contra gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos. Ela protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B).
Durante o período de campanha, a vacinação será de segunda a sexta, das 8h às 16h, em todas as unidades de saúde.
A influenza é uma doença mais comum no inverno. No Brasil, devido a diferenças climáticas e geográficas, podem ocorrer diferentes intensidades de sazonalidade da influenza e em diferentes períodos.
O “Dia D” da Campanha de Vacinação contra a Gripe será realizado em 4 de maio, das 8h às 17h, em todas as unidades de saúde de Monte Alegre do Sul.