A estância turística de Monte Alegre do Sul recebe, até o dia 31 de março, a exposição “Revendo as Obras de Sergio Daólio”. A mostra fica aberta a visitação de segunda a sábado, das 8h às 11h, e das 13h às 17h; e domingo, das 8h às 12h, no átrio da Câmara Municipal de Monte Alegre do Sul (Praça Coronel João Ferraz, nº 45, Centro).
O artista monte-alegrense Sergio Daólio nasceu em 1931, quando a localidade ainda era distrito de Amparo. Estudou pintura em Campinas e produziu mais de uma centena de obras com temas entre arte sacra, natureza morta, casarios e paisagens. Também fez desenhos e pintou em telhas e peneiras.
Sergio Daólio, que faleceu em 2015, também é conhecido pela população monte-alegrense por seus mais de 35 dedicados à saúde do município. Como agente de saúde, foi um dos responsáveis pela vacinação contra a meningite na zona rural de Monte Alegre do Sul.
A exposição “Revendo as Obras de Sergio Daólio” tem curadoria de Valter Polettini e Sidnei Cirilo de Sá. Fazem parte da mostra 50 obras em tela, telhas e lápis; além de um memorial com objetos utilizados pelo artista, como pincéis, tintas, mesa, cavalete, entre outros itens.
Data: de 06 a 31/03, de segunda a sábado, das 8h às 17h; e domingo, das 8h às 12h
Local: Átrio da Câmara Municipal de Monte Alegre do Sul (Praça Coronel João Ferraz, nº 45, Centro).
Apoio: Prefeitura Municipal da Estância Turística de Monte Alegre do Sul – Departamento de Cultura, Esportes e Turismo; Câmara Municipal de Monte Alegre do Sul e Conselho Municipal de Turismo.