Entre os dias 16 e 20 de janeiro, a Fanfarra de Monte Alegre do Sul, em parceria com o grupo Tchá Degga Da, realizam um encontro de muita aprendizagem para músicos e instrutores de bandas e fanfarras. O acampamento, realizado no Estádio Municipal Liduíno Truzzi, tem como instrutores Lucas Bidoia, Cah Lima, Thedy Rodrigues e Jeferson Fernandes.
O objetivo do Camp é fortalecer o estudo da percussão rudimentar no Brasil. Participam do treinamento alunos de várias regiões do Brasil.
O grupo Tchá Degga Da é hoje conhecido como a Seleção Brasileira de Percussão Rudimentar. Trabalha as técnicas rudimentares utilizadas por drum lines (linhas de bateria), Drum Corps (DCI), marching bands (bandas de marcha dos EUA) entre outras. O objetivo é de mesclar a cultura da percussão rudimentar com a cultura brasileira e trazer novas oportunidades e incentivo ao estudo de técnicas em percussão, a música e a cultura no Brasil.
No dia 18 de janeiro, às16h, os instrutores do grupo Tchá Degga Da farão uma apresentação no Paço Municipal, para apresentar um pouco das técnicas que estão sendo desenvolvidas durante o treinamento. E, no dia 19 de janeiro, às 19h, os alunos do Camp apresentarão, no Estádio Municipal Liduíno Truzzi, o que aprenderam durante esses dias de treinamento.