Português English Espanol

Alunos da Rede Municipal de Ensino são destaque em competições no estado

Todos os anos, os alunos das escolas municipais de Monte Alegre do Sul participam de várias olimpíadas e concursos em âmbito regional, estadual e federal. A participação nesses eventos conta com o empenho de nossos alunos, professores, direção escolar e coordenação pedagógica. Para tanto, há incentivo do Departamento Municipal de Educação e total apoio da Prefeitura Municipal.

Diferentemente de algumas escolas e/ou municípios, Monte Alegre do Sul não realiza treinos específicos para esses concursos. A base de conhecimentos é aquela que nossos professores constroem durante o ano letivo. Desta forma, os resultados mostram que a educação oferecida pelas escolas municipais de Monte Alegre do Sul possui excelência e eficácia em sua qualidade de ensino.

Neste ano, os nossos alunos obtiveram grande desempenho! Confira:

PROJETO EPTV NA ESCOLA

Com o tema: “MINHA VOCAÇÃO E O PROPÓSITO DE MINHA VIDA”, o projeto promove uma reflexão que vai bem além da escolha de uma profissão. Participam do projeto estudantes de toda a região de Campinas. Em Monte Alegre do Sul, tivemos dois semifinalistas:

Aluno: Rian C. C. Mendes
Escola: EMEIEF Prof. Raul de Paiva Castro
Professor: Hosana C. de Azevedo Silva
Título da Redação: Sabores da vida

Aluno: Gabriel de Souza Picolo
Escola: EMEF. Profa. Esther Silva Valente
Professor: Viviani Viali
Título da Redação: Seguir um propósito também é vencer preconceitos!

OLIMPÍADA PAULISTA DE FÍSICA (OPF)

A OPF é uma competição anual de Física realizada no estado de São Paulo pela Associação Paulista de Professores de Física (APROFI) e tem por objetivos identificar talentos, estimular e valorizar o ensino e a pesquisa em física. Os alunos premiados na primeira fase dessa olimpíada foram:

MEDALHA DE OURO

EMEIEF “Prof. Raul de Paiva Castro”:
GIOVANI ROUXINOLLI - 9º A

MEDALHA DE PRATA

ADRIELLY CAMACHO XAVIER - 6º C
ANA LUÍSA MONTINI DE SOUZA - 7º A
STEPHANIE FERREIRA DE ANDRADE - 7º C
VALQUÍRIA DO NASCIMENTO- 8º A

MEDALHA DE BRONZE

LAÍS VITÓRIA STAFOCHER LOPES - 6º B
CAUÊ SIVEIRA VAZ DE LIMA - 7º C
RICARDO SANTANA FERRAÇO - 7º C
SAMIRA CERQUEIRA NASCIMENTO - 7º A
WESLEY APARECIDO LONER -9º B

MENÇÃO HONROSA

EMEIEF “Prof. Raul de Paiva Castro”:
BRENDA EMANUELLE ALVES MARIA- 6º A
ANA BEATRIZ MARIANO RAIMUNDO - 6º B
MARIA ALICE BROLESI DE LIMA - 6º B
JULIA OLIVEIRA DO CARMO - 6º B
BIANCA PAXIEGA BANDEIRA-7º A
GIOVANNA MOREIRA DA SILVA-7º B

ALINE FORMIGARI - 6º C
BHEATRIZ NICOLE NASCIMENTO - 6º C
NICOLLY GOMES DOS SANTOS - 8º B
LÍVIA PETROLI FERREIRA- 9º A
VINÍCIUS CACHIOLO FARIA- 9º B

O aluno GIOVANI ROUXINOLLI, da EMEIEF “Profº Raul de Paiva Castro”, também recebeu o prêmio de melhor aluno das escolas públicas na fase regional. E a EMEF Prof.ª Esther Silva Valente” recebeu prêmio de escola pública que mais classificou alunos nas Olimpíadas.

MODIFICADO: 03/10/2018 10:56