Apesar de pequena em habitantes, Monte Alegre do Sul tem uma grande extensão. São mais de 110 quilômetros quadrados de belezas naturais, histórias e cultura. Para você ter uma ideia, nosso município tem um território maior que o de Lindóia, Águas de Lindóia, Holambra, e é praticamente do mesmo tamanho que Pedreira. Interligando todos os bairros dessa cidade encantadora, estão centenas de quilômetros de estradas urbanas e rurais que têm custo de manutenção elevada.
Mesmo com a situação financeira complicada, a Prefeitura conseguiu material para realizar a manutenção na Estrada das Lavras. Foram dez toneladas de massa asfáltica, utilizadas em uma operação tapa-buracos na via.
As próximas ações de manutenção serão realizadas em estradas nos bairros dos Limas, Vargem Grande e no distrito das Mostardas.
Todo munícipe percebia que alguns projetos de pavimentação não foram realizados de forma adequada. A Prefeitura, com sua equipe técnica, obviamente comprovou irregularidades na execução de alguns desses serviços.
Como essas obras têm cinco anos de garantia assegurada em contrato, em 2017, a empresa que realizou o asfaltamento das estradas localizadas no bairro dos Alves e Vargem Grande foi notificada judicialmente e está iniciando os reparos necessários. O mais importante: sem custar mais nenhum centavo aos cofres públicos.