MONTE ALEGRE DO SUL É CONVIDADA A PARTICIPAR DO PROJETO EMBRAPA & ESCOLA

A Prefeitura de Monte Alegre do Sul, em parceria com a Associação Pró-Memória, selou um convênio de cooperação técnica com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) para o desenvolvimento de um atlas do município. Nesse material, serão utilizadas geotecnologias para a criação de mapas com foco na produção agropecuária e turismo rural.

Após a assinatura do convênio, as três etapas do projeto (coleta de dados, produção dos mapas e redação do material) começam a ser realizadas e devem ser concluídas em até dois anos.

O resultado será uma ferramenta importantíssima para que os alunos do ensino fundamental conheçam melhor a geografia da nossa cidade. Também será benéfico para o turismo, pelo resgate e valorização da cultura e história da cidade. Também se tornará instrumento de informação para agropecuaristas de Monte Alegre do Sul.