ESTADO AUTORIZA INVESTIMENTO DE MAIS DE 2,3 MILHÕES NO TURISMO DA CIDADE

O projeto de restabelecimento do turismo em Monte Alegre do Sul tem etapas e ações distintas. Algumas dependem apenas da mudança de paradigmas, não necessitando de altíssimos investimentos, como é o caso da retomada das atividades do COMTUR. Outras, porém, dependem de projetos e da articulação do Executivo.

Esses projetos envolvem não apenas o gabinete, mas também, os departamentos de Planejamento; Obras e Serviços Públicos e Cultura, Esportes e Turismo. Afinal, apenas com ação integrada, é possível pleitear mudanças estruturais sustentáveis ao município que proporcionarão mudanças reais no turismo e, consequentemente, no desenvolvimento econômico da cidade.

Na última semana, a administração garantiu mais de 2,3 milhões de reais a serem utilizados para o desenvolvimento do turismo. Apesar de pequeno, o município de Monte Alegre do Sul é o que mais pleiteou e teve projetos aprovados no Estado de São Paulo. Até o fim do ano, onze projetos receberão verbas.

A Prefeitura esteve reunida com representantes do Executivo de mais de 40 estâncias do Estado de São Paulo e do Secretário de Turismo do Estado de São Paulo e do diretor do DADE. O Município foi elogiado pela atuação do COMTUR, que comprovou a necessidade de projetos como: reforma do terminal rodoviário; implantação de iluminação colonial; sinalização turística; melhorias no Parque Ecológico do Camanducaia, no bairro do Falcão; portal no bairro das Mostardas, melhorias no prédio da antiga Prefeitura e na Estação da Mogiana, que será uma escola de música.

Além das obras de infraestrutura, a Prefeitura também conseguiu recursos para investir na Festa do Morango, na Festa do Padroeiro e no Natal de 2017.

1. Imagem 1 da notícia ESTADO AUTORIZA INVESTIMENTO DE MAIS DE 2,3 MILHÕES NO TURISMO DA CIDADE